Vereadores sinopenses elegem hoje o novo corregedor que assumirá o biênio 2007/08. Os candidatos ao cargo serão apresentados no início da sessão, pelos líderes dos partidos. Se houver mais de um candidato, será escolhido o mais votado ou, no caso de apenas um, deverá ter aprovação da maioria.
O corregedor terá a função de fiscalizar o uso e abuso de poder pelos vereadores, bem como zelar pelo cumprimento do código de ética e decoro parlamentar, e, nos casos de descumprimento, a intermediação e punição. Este é a terceira eleição para corregedor na casa. Nos últimos dois anos, o cargo vinha sendo ocupado pelo vereador Tião da São Camilo (PMDB).
Também entrarão em votação dois projetos, uma proposta de emenda, uma emenda substitutiva, três pareceres e seis indicações. Outros dois projetos serão encaminhados para as comissões responsáveis.
Uma das indicações, de autoria do vereador Gilson de Oliveira (PP), solicita a implantação da ouvidoria municipal, vinculada ao gabinete do prefeito. Esta passaria a receber denúncias, reclamações e sugestões dos munícipes.