A Câmara Municipal de Sinop definiu o cronograma de trabalho até o recesso do fim de ano, quando ainda serão realizadas duas sessões ordinárias até o dia 17 de dezembro. A intenção da atual Mesa Diretora é decretar o recesso do dia 20 de dezembro a 19 de janeiro, o que pode ser alterado após a posse da nova diretoria, que será eleita na última sessão do ano.
Até lá, o foco é dedicar os trabalhos à votação de projetos que estão em análise pelas comissões permanentes do Legislativo Municipal. A sessão da próxima segunda-feira, dia 10, ocorre como todas as outras e na da outra segunda, dia 17, será realizada a eleição da Mesa Diretora, que assumirá o comando da Casa pelos próximos dois anos.
“No dia 17, nós vamos fazer a eleição da Mesa Diretora logo às 14h30 e depois terá sessão normal com a votação dos projetos. Iniciamos o recesso dia 20 e retornamos no dia 19 de janeiro, mas isso pode ser alterado dependendo de quem assumir a presidência”, explicou o presidente Ademir Debortoli.
A data de retorno das sessões em 2019 não está definida. Tradicionalmente a primeira sessão é feita na primeira semana de fevereiro, quando é votado o calendário anual das sessões ordinárias.
A realização de uma sessão extraordinária, após a última reunião do dia 17, não está descartada. Depende da necessidade do Poder Executivo, que pode requerer uma votação urgente.