Devem ser formadas na sexta-feira as comissões permanentes na câmara municipal. As discussões já começaram ontem, em uma reunião entre os parlamentares. As comissões são responsáveis pela análise e parecer dos projetos que entrarão em votação no plenário.
Cada uma é composta por presidente, relator e membro. Entre elas estão as de Legislação, Justiça e Redação Final, comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, de Obras, Serviços Públicos, Agroindústrias, Comércio e Turismo, e a de Educação, Saúde e Assistência Social.
O recesso parlamentar no Legislativo encerra amanhã. A primeira sessão deve ocorrer na semana que vem, em meio às disputas judiciais pelo comando da mesa diretora da câmara entre os grupos de situação (PSDB, PFL, PV e PTB) e de oposição (PMDB e PPS).
A briga está nos cargos de vice-presidente e primeiro secretários e pelo menos 5 recursos já foram analisados e julgados pelo STJ e Tribunal de Justiça. A vereadora Sineia Abreu (PSDB) está na presidência do Legislativo e o ex-presidente José Pedro Serafini luta para ficar com a primeira secretaria. Com a nova eleição, a procuradoria jurídica sustenta que os integrantes da chapa de Sinéia é que compõem a mesa diretora