segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop cria CPI para investigar aumento nas tarifas de água e hidrômetros

PUBLICIDADE

Foi criada ontem à noite, durante a 9º sessão ordinária da câmara, a Comissão de Parlamentar de Inquérito para investigar a concessionária que presta serviços de água e esgoto. É formada por Dilmair Callegaro (PSDB), Hedvaldo Costa (PR), Gilmar Flores, o Joaninha (PMDB),  Tony Lennon (PMDB) e Joacir Testa (PDT). O presidente do legislativo, Ademir Bortoli (PMDB) disse, há pouco, que "a CPI foi aberta com propósito de investigar o aumento abusivo nas contas de água e a certificação dos hidrômetros. Mas, no decorrer da investigação, pode ampliar os assuntos investigados”.

Ele explicou, ao Só Notícias, que a CPI foi criada em consenso entre todos vereadores. “No começo desse mês, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) pediu a abertura de CPI para investigar a empresa mas foi barrado pela comissão de justiça da casa. Ele tinha direito e entrou com recurso. Ontem, os vereadores Billy Dal Bosco(PR) e Lindomar Guida (PMDB) fizeram um novo pedido de CPI, sobre esse mesmo assunto, então decidimos arquivar os dois pedidos e abrir um pedido únicos assinado por todos os vereadores".

Ademir explicou ainda que o pedido do vereador Dilmair havia sido negado por estar muito amplo, tratar vários assuntos.

Na próxima terça-feira (18) haverá reunião entre os membros da comissão para definir o presidente e o relator que dentro de 30 dias deve apresentar o primeiro relatório.

Na última sexta-feira, a prefeita Rosana Martinelli instaurou uma comissão especial para investigar a empresa Águas de Sinop. Segundo ela, a investigação faz parte de uma promessa de campanha, que firmou com a comunidade diante das reclamações em relação ao serviço de água e esgoto. Serão avaliados documentos desde que a empresa assumiu as atividades em Sinop. Dentro de 60 dias devem apresentar o primeiro relatório dessa investigação. A CPI que foi aberta na câmara e a comissão da prefeitura vão investigar de forma independente uma da outra.

Outro lado
Em nota enviada ao Só Notícias, a empresa Águas de Sinop disse que, quanto a abertura de CPI para avaliar o trabalho desenvolvido, se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

(Atualizada às 16:31h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE