PUBLICIDADE

Câmara de Sinop confirma que CPI dos remédios vencidos isentou ex-secretário

PUBLICIDADE

A câmara municipal acaba de confirmar que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou as responsabilidades pelo vencimento de remédios na Central de Apoio Logístico em Saúde aponta “que os gestores responsáveis da pasta da Secretaria de Saúde de Sinop, não agiram com intenção, mas aponta indícios de prevaricação e negligência durante a gestão 2013/14", do atual secretário, Francisco Specian Junior.

A câmara também apont “que o secretário Municipal de Saúde em 2013/2014, por seus atos de responsabilidade, foi negligente na gestão dos referidos medicamentos”,  “que ocorreu dano ao erário público, pois os medicamentos foram comprados e não utilizados em prazo certo”.

A assessoria de imprensa confirmou, há pouco, que a CPI isentou o ex-secretário Mauri Rodrigues de Lim, e servidores de qualquer responsabilidade quanto ao vencimento dos medicamentos corrigindo a informação divulgada ontem onde apontava que haveria apontamento de "má gestão" de Mauri, o que a comissão não apontou, conforme Só Notícias antecipou ao entrevistar o relator da CPI, Fernando Assunção.

Na nova nota distribuída há pouco, a câmara menciona que a CPI concluiu que “o então secretário Municipal de Saúde em 2012, Mauri Rodrigues de Lima, autorizou a compra dos referidos medicamentos baseado no histórico de consumo do medicamento e baseado na Organização Mundial de Saúde e na Portaria nº 101 do Ministério da Saúde, que fornecem cálculos de consumo. O prazo de 24 meses de vencimento suficiente para a distribuição dos mesmos, nas unidades de saúde do município”. “Que não houve qualquer fato que desabone a boa conduta, zelo e probidade dos servidores efetivos ligados aos setores, objeto desta CPI”.

A comissão também apontou recomendações como a substituição do software da unidade, realização de concurso público, com vagas para farmácia nível superior, criado um link, para compartilhamento de informações e criada uma ouvidoria específica para a área da saúde.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE