PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova todas as matérias que estavam em pauta hoje

PUBLICIDADE

A sessão dessa segunda-feira (5), na Câmara de Sinop, durou cerca de duas horas e meia. Os parlamentares analisaram e aprovaram toadas as matérias em pauta sendo um projeto de lei, uma emenda aditiva, um requerimento e dez indicações, além de três pareceres.

O único projeto em pauta era o que trata sobre a inclusão da Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, do vereador Valdemar Júnior (PPS). A proposta, que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para orientação de adolescentes sobre os riscos de uma gravidez indesejada ou precoce, foi aprovada em primeira e única votação. Agora será encaminhada ao prefeito Nilson Leitão para ser sancionada.

Preocupado com o alto índice de adolescentes grávidas em Sinop, Valdemar Júnior resolveu apresentar a proposta. “Esperamos que a partir desse projeto possamos reduzir consideravelmente os números de jovens gestantes em nossa cidade, pois é preocupante a situação e não queremos que essas meninas sofram com uma gravidez fora de hora”, assinalou.

Além do projeto, os vereadores também aprovaram o requerimento que pede informações sobre a dívida da Colonizadora Sinop para com o município. Os parlamentares estão pedindo dados como valor dos débitos inscritos em dívida ativa, em execução judicial, incluindo acordos judiciais e extra-judiciais e valor total dos débitos lançados no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A solicitação foi feita pelos vereadores José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), Juarez Costa (PMDB), Mauro Garcia (PPS), e Valdemar Júnior (PPS).

Também foram aprovadas as indicações que tratam sobre a firmação de um convênio entre município e Banco do Brasil para beneficiar servidores públicos municipais na quitação de dívidas com instituições financeiras, da vereadora Cleuza Navarini (PTB); a que cria a Comissão de Defesa Civil (COMDEC) e o Fundo Municipal de Defesa Civil (FUNDEC) que irão administrar possíveis catástrofes no município, elaborada pela vereadora Sinéia Abreu (PSDB); a que pede reposição de lâmpadas danificadas no sistema de iluminação pública nos bairros Novo Estado, Ipê e Santa Rita, apresentada pelo vereador Gilson de Oliveira (PP); a construção de passarelas na BR-163, em frente as escolas Belo Ramo, São Vicente de Paula e Ulibaldo Vieira Goobo e de uma creche no bairro Jardim das Nações, ambas do vereador Mauro Garcia; construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Acácias e Palmeiras, e a realização de rondas policiais no bairro Jardim Terra Rica, do vereador Tião da São Camilo (PMDB); e a recuperação da estrada municipal Adalgisa e a implantação de redutores de velocidade na rua dos Jaborandis, no bairro Jardim Imperial, apresentadas pelo vereador Chicão do Varejão (PFL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE