Foi aprovado em sessão extraordinária, esta tarde, o projeto de Lei 044/2017, encaminhado em regime de urgência pelo Poder Executivo, para abrir crédito adicional suplementar de aproximadamente R$ 4,2 milhões. O valor já previsto em orçamento para remanejar entre as contas das secretarias.
De acordo com a justificativa da prefeita Rosana Martinelli, o remanejamento irá “reforçar o saldo para manutenção administrativa do gabinete e das pastas de Finanças e Educação”. A secretaria de Saúde vai adquirir medicamentos, a Obras vai equipar sua nova sede e comprar banheiros químicos, a secretaria de Meio Ambiente vai reforçar campanha de combate às queimadas e a Educação vai realocar saldo de emenda impositiva para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sinop.
“É uma suplementação de recursos para diversas pastas do executivo, mas o foco principal é o repasse para Apae, que necessita do recurso para pagamento da folha da instituição. Esse foi um dos motivos pelo qual votamos esse projeto em regime de urgência”, justifica o presidente do legislativo, Ademir Bortoli (PMDB).