quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova 9 indicações. Requerimentos são retirados.

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop aprovaram, ontem à noite, nove indicações e uma moção de aplauso que estavam em pauta. Já os quatro requerimentos que deveriam ser votados foram retirados por solicitação dos vereadores Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, e Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, autores dos pedidos.
Juarez disse que retirou os requerimentos, pois decidiu atender a um pedido feito pelo secretário de Governo, Helder Umburanas. O secretário garantiu que irá enviar para o vereador todas as informações pedidas a respeito de convênios para pavimentação de obras, pagamentos e compra de van e um ônibus, além de relação de bairros e loteamentos com lançamento do IPTU. “O secretário nunca me decepcionou e como me pediu e garantiu que estará encaminhando toda documentação decidi retirar os requerimentos e aguardar”, ressaltou Juarez.

O vereador Mauro Garcia também conversou com o secretário que ficou de encaminhar informações sobre convênio com empresa que presta serviços ao PA.

A construção de um Centro de Recuperação de Menores Infratores, pedida pela vereadora Sinéia Abreu, ao Governo do Estado, foi aprovada.
Ela também pediu a implantação de iluminação pública na avenida Dom Henrique Fröehlich, antiga avenida da Saudade.

Foi aprovada a indicação do vereador Chicão do Varejão (PFL) para a criação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Boa Esperança, que será encaminhado ao comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Ovídio José Brugnoli. Outro pedido de Chicão foi para molhar ruas no perímetro urbano de Sinop. e o plenário também acatou a solicitação feita pelo parlamentar de entregar uma moção de aplauso ao piloto de Moto Cross Gilmar Flores, o “Joaninha”.

Os vereadores ainda aprovaram a indicação do vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, para expansão da rede de telefonia na comunidade rural 11 de Julho. De acordo com o parlamentar, a ampliação é necessária, pois a escola municipal Silvana, localizada na comunidade, foi contemplada com o projeto de inclusão digital. Outras duas indicações de Gilson -sobre a doação de kits de materiais esportivos à comunidade Novo Jardim e a construção de meio-fio nas ruas Esporte, Natal e Floresta, no bairro São Cristóvão- também foram aprovadas.

A ativação do Centro de Múltiplo Uso do bairro Menino Jesus foi solicitda pelo presidente José Pedro Serafini, para beneficiar os moradores do bairro e região.
“Nesse centro de múltiplo uso irão funcionar uma extensão dos Correios, inclusive para pagamento de contas, associação dos moradores, clube de mães, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outros serviços que proporcionarão para a população mais conforto. As pessoas não terão que se deslocar mais até o centro para efetuar serviços como estes”, defendeu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE