A mesa diretora da Câmara de Vereadores foi notificada ontem para cumprir a determinação do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato do vereador Valdir Clemente (PR), em cassado por infidelidade partidária. A notificação foi feita via oficial de justiça, que entregou antes da sessão, o pedido de cumprimento ao presidente da Câmara, Ananias Filho. Antes, a Câmara havia sido notificada via fax, fato que não foi considerado válido pela procuradoria jurídica do Legislativo.
O fato da notificação ter sido feita ontem, via oficial de justiça, mostra que a tese da procuradoria, em não considerar fax como válido, estava certa.
Ao receber o documento, Ananias Filho confirmou que dentro do prazo estipulado, que são dez dias, contados a partir de hoje, ele deve chamar o suplente do vereador cassado, o advogado Humberto Queiroz. “Vou cumprir o que a Justiça pede”.
Com isso, o prefeito também passará a ter um novo líder na Câmara, função que é executada por Clemente. Quem deve assumir o posto com a cassação do vereador é Hélio Pichioni, vice-líder de Sachetti no Legislativo.
Valdir Clemente disse ontem que ainda espera um retorno da Justiça, pois recorreu da decisão do TRE de Mato Grosso. “Pelo menos hoje [ontem] eles procederam da maneira certa, notificando como deve ser, pois no restante acho que a decisão de me cassar foi descabida”, disse o parlamentar.