A Câmara de Vereadores vota, na sexta-feira, às 9h, em sessão extraordinária, as contas anuais da prefeitura, referente ao exercício de 2010, segundo ano de gestão do prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB). Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer favorável à aprovação. O relator do processo, auditor substituto do conselheiro Humberto Bosaipo, Luiz Henrique de Lima, votou pela aprovação sendo acompanhado pelos demais conselheiros. Em 2010, a prefeitura de Nova Mutum arrecadou em impostos, de acordo com o sistema do tribunal, R$ 70,9 milhões.
Outros dois projetos também serão apreciados pelos vereadores – criação do loteamento Ranchão e termo de compromisso com assentados rurais. O executivo busca a alteração da nº 1.373/2011, que vai possibilitar a escrituração do terreno que será destinado ao loteamento.
Também será analisado projeto que, através do SAAE – Serviço Autônomo de Água Esgoto, define termo de compromisso com assentados de Ribeirão Grande III, Maria de Oliveira I e II, visando a perfuração de poços nestes assentamentos em imóveis pertencentes aos parceleiros beneficiados pelo INCRA.