A Câmara de Vereadores de Nova Mutum inicia amanhã suas atividades no ano de 2006. Os vereadores voltam a Casa de Leis depois de um recesso de 1 mês e meio, pois o ultimo dia de trabalho em 2005 foi em 23 de dezembro. Entretanto, mesmo com o recesso, a secretaria da Câmara muitas vezes foi ativada para pagamentos de fornecedores e funcionários.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Joaquim Diógenes Jacobsen (PP), o ano de 2006 será muito importante porque já se vislumbra um trabalho forte dos legisladores no sentido de melhorar a qualidade de vida da população de Nova Mutum. “Estamos começando os trabalhos em 2006 com muita vontade de fazer ainda mais que no ano anterior para a melhoria de nossa comunidade em todos os sentidos”, afirmou.
Projetos importantes apresentados pelos vereadores mutuenses estão sendo vistos neste inicio de ano. Ontem, dia 13, iniciaram as aulas na rede municipal de ensino e os professores começam o ano letivo com um grande conquista: o Estatuto do Magistério, que foi aprovado no final de 2005. Este conjunto de leis que norteia a profissão de educador estava há muito tempo “engavetado” e foi aprovado e sancionado após intenso trabalho da vereadora Alice Marlene Faccio Santos (PT), da Comissão de Educação da Câmara.
E um sonho da comunidade acadêmica de Nova Mutum também começa a se concretizar nesta semana, quando inicia-se a construção do prédio da Fumesunm (Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum). A construção e uma parceria entre Fundação e Prefeitura Municipal e teve seu pontapé inicial depois de trabalho incansável do presidente da Câmara, vereador Diógenes Jacobsen, que conseguiu uma verba de R$ 200 mil através do deputado federal Pedro Henry.