A Câmara de Nova Mutum definiu, esta manhã, durante a primeira sessão ordinária do ano o calendário de reuniões e os membros que irão compor as comissões permanentes do Poder Legislativo. O calendário aprovado estipula sessões ordinárias até dezembro, as segundas-feiras a partir das 9h, respeitando o limite de quatro sessões por mês.
A comissão de Justiça e Redação terá como presidente José da Paixão (PSC), secretário Lucas Badan (PV) e Airton Pessi (PSDB). Na Finanças e Orçamento, o presidente Zulmiro Bonafé (PT), secretário Ataíde Luiz (PSD) e Francisco de Assis Pereira (PPS). Na Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, o presidente é Airton Pessi (PSDB), secretário Lurdes Martins (PSD) e Lucas Badan. Na Obras, Viação e Serviços Públicos a presidência ficou com Francisco Pereira (PPS), secretário André Piter da Silva (PSDC) e Lurdes Martins (PSD).
A primeira sessão também contou com a participação do prefeito Adriano Pivetta (PDT). Ele utilizou a tribuna e falou sobre os trabalhos já executados no primeiro mês de gestão, pedindo ainda estreitamento no relacionamento entre os poderes. "Viemos aqui deixar claro que estamos cientes da nossa responsabilidade frente ao município. Prestar contas do que já está sendo feito e nos colocar à disposição desta Casa e manter o bom relacionamento entre os poderes em prol de Nova Mutum", disse Adriano em entrevista ao Só Notícias.
"Esta primeira sessão segue o protocolo e o regimento da Casa. Por isso, hoje tivemos apenas o calendário e as comissões em pauta. Mas já podemos observar uma boa sintonia entre legislativo e executivo neste início do novo mandato", afirmou o presidente, Luiz Carlos (PP).