Os vereadores mutuenses levarão a Câmara para a comunidade. A partir do mês de abril começam a ser realizadas as sessões itinerantes, percorrendo todo o interior do município. A primeira sessão será no dia 3 de abril, na Comunidade Ranchão. O presidente, Joaquim Diógenes Jacobsen (PP), convida toda a sociedade mutuense para conhecer o trabalho da Câmara. “Este ano vamos levar a câmara até a comunidade e queremos que todos os mutuenses participem. Com as sessões itinerantes vamos chegar mais próximos dos anseios de Nova Mutum”, disse.
O vereador Zé Bicô (PSDC), representante da Ranchão no Legislativo, conclama toda a comunidade. “Temos que participar. Da última vez que houve sessão em nossa comunidade, pedimos uma nova escola. Hoje ela está lá, significando que quando a população participa das decisões e cobra, elas acontecem”, ressaltou.
Antes da sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 20, os legisladores mutuenses se reuniram com o prefeito Adriano Pivetta para uma conversa sobre projetos e planos para o futuro. O presidente da Câmara, Diógenes Jacobsen, disse que essas reuniões são fundamentais para o bom andamento do município, pois “afina” o trabalho do Executivo e do Legislativo. “Nesta reunião decidimos que, mais uma vez, vamos economizar para que o dinheiro seja investido em benefícios a comunidade. Neste ano, vamos construir uma creche”, afirmou.
A Câmara de Vereadores tem direito a receber 8% da arrecadação, mas está utilizando atualmente 3,66%. No ano passado conseguiu repassar R$ 100 mil para a Fundação Mutuense de Saúde através de uma economia feita dentro destes 3,66%. E ainda devolveu para a Prefeitura Municipal R$ 78.250,00.