Foi realizada, esta manhã, a 10ª sessão ordinária da câmara municipal e aprovado o Projeto de Lei 34. de autoria do Poder Executivo, alterando o estatuto da Fundação Municipal de Ensino Superior de Nova Mutum.
Aprovado também o projeto de emenda a Lei Orgânica 01/2012, de autoria da mesa diretora, mantendo a composição de nove vereadores na câmara municipal para a próxima legislatura, que inicia em 2013.
Sete indicações foram aprovadas. O vereador Airton Pessi (Quick) indicou a necessidade de executar projeto de preservação e paisagismo nos lagos do Parque Aquático, bem como dotá-lo de estrutura para lazer com a instalação de quadras esportivas, bancos, aparelhos de ginástica, playground, entre outros. Clemente Franzener solicitou a necessidade de viabilizar a construção do muro do Centro Municipal de Educação Infantil Integral Tancredo Neves.
Unirio Schirmer indicou a necessidade de firmar termo de Cooperação técnica no valor de R$ 30 mil, com a Associação dos Moradores do Bairro Jardim, visando a realização de melhorias e reforma do Pavilhão Comunitário.
O vereador Zulmiro Bonafé indicou a necessidade de intervir junto a agência local do Banco do Brasil, a fim de viabilizar a disponibilização de bancos e senhas junto ao Banco Popular. Bonafé indicou também ao Comandante da Polícia Militar de Nova Mutum, Major Cláudio Fernando, para que, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública viabilizem a implantação do Projeto “Seja um Vizinho Camarada”. Ataíde Luiz da Silva, solicitou aos Deputados Estaduais José Geraldo Riva, Mauro Savi e Dilmar Dal”Bosco a necessidade de intervir junto a Seduc – Secretaria de Estado de Educação para juntamente com a Rede Cemat, fazer um estudo, visando aumentar a potência da energia elétrica da Escola Estadual Padre Johannes Berthold Henning, localizada na Comunidade Ranchão.
A próxima sessão ordinária está marcada para 16 de abril, a partir das 09h, no plenário, com transmissão ao vivo através do site camaranovamutum.mt.gov.br