A câmara realizou, hoje, a 37ª sessão ordinária do ano, com a aprovação de dois projetos de lei, requerimento e nove indicações. 2 Projetos de Lei Complementar e 4 Projetos de Lei foram apresentados as Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos e Obras, Viação e Serviços Públicos, para apreciação e posterior votação.
Foi aprovado por unanimidade o requerimento do Executivo, para trâmite em urgência especial ao Projeto de Lei 102/10, também aprovado, que autoriza a prefeitura reformar o Hospital Albert Sabin, abrindo crédito adicional especial no valor de R$ 100 mil. Aprovado também o Projeto de Lei 82, estimando receita e fixando a despesa do município para 2011, em segunda votação.
Das indicações aprovadas, duas são do vereador Airton Pessi – Quick (PSDB). A número 319 solicita que a prefeitura realize a 1ª EXPOMÓVEL de Nova Mutum, e a outra, construção de creche nas imediações dos loteamentos Jardim Ágata e Edelmina Querobin Marcheti. Luiz Carlos Gonçalves (PP) apresentou a indicação 321, para dar continuidade ao passeio público que cruza em frente a câmara até as imediações da prefeitura e a abertura de uma estrada vicinal, iniciando no antigo Posto Velho, cruzando por inúmeras propriedades localizadas na 2ª Etapa, findando na MT-249. Zulmiro Bonafé (PT), na indicação 323, pede construção de passeio público em toda extensão da rua dos Mamoeiros – Condomínio Esplanada do Sol até as proximidades da BR-163 e a indicação 324 para serem feitas pistas de corridas, visando incentivar a prática esportiva. A indicação 325, de autoria dos vereadores Clemente Franzener (PMDB) e Luiz Carlos, cobra mais uma agência dos Correios em Nova Mutum; A 326, de autoria dos vereadores Silvino Rupolo – Branco (PPS) e Milton Henrique de Carvalho (PMDB), solicita ampliar a Escola do Campo Carlos Jorge Ferreira, no Pontal do Marape, inclusive com sala exclusiva para laboratório de informática e sala de educação infantil para crianças de até 5 anos; A 327, de autoria do plenário, pede ao prefeito atendimento das indicações 24 a 27/2010, aprovadas na 7ª sessão ordinária da Câmara Mirim e acatadas pelo plenário.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 22