Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei 64, de autoria da prefeitura, autorizando abertura de crédito adicional especial de até R$ 190 mil para reforma da antiga estrutura da subsecretaria da comunidade Pontal do Marape e desenvolver programas que o município tem na área social como o Maturidade Feliz com ações com a terceira idade.
Haverá troca do piso, construção de banheiros e cozinha. O objetivo é ampliar os serviços sociais no Pontal do Marape através da criação de um Centro Social.
Na pauta ainda foram apresentadas duas indicações. O vereador Romeu Belém solicitou a pintura com tinta refletiva e a instalação de dispositivos refletivos olhos de gato em todos os redutores de velocidade de Nova Mutum para maior segurança aos condutores e pedestres.
Osmar Isoton quer criar políticas de incentivo a construção de condomínios verticais no núcleo urbano de Nova Mutum.
Durante a Sessão, os vereadores ainda aprovaram cinco moções de congratulação em alusão aos 30 anos de emancipação de Nova Mutum. Foram homenageados a Unemat, Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber, Escola Lucia Faccio Tasca, Escola Especial Sonho e Esperança – APAE e Escola Municipal 4 de Julho. As entregas das homenagens serão feitas até o final deste ano, informa a assessoria.