PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum aprova 3 projetos e 2 requerimentos

PUBLICIDADE

A 3ª sessão ordinária da câmara de Nova Mutum foi realizada, esta manhã, e aprovados três projetos de lei do Poder Executivo. O primeiro autoriza firmar termo de convênio com a Associação de Coletores e Selecionadores de materiais recicláveis. O projeto 012 é sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 200 mil.

Aprovado também, por unanimidade, o projeto 13, autorizando a Secretaria Municipal de Economia e planejamento realizar campanha incentivadora para arrecadação de impostos municipais com aquisição e distribuição de prêmios.

Dois requerimentos foram aprovados. O número 01, de autoria dos vereadores Milton Henrique, Ratinho, Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves, requerendo ao Poder Executivo informações pertinentes a obra da Creche recanto dos Encantos. O requerimento 02, de autoria dos vereadores Milton Henrique de Carvalho, Ratinho, Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves, cobra informações relacionadas a uma empresa construtora.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, oito indicações, Airton Pessi (Quick) indicou a necessidade de implantar a "carteira do professor" no âmbito do município de Nova Mutum.

Clemente Franzener, solicitou a viabilização para a instalação de tanques redes nos rios do município, para a adaptação e criação de alevinos, visando o repovoamento dos principais rios de Nova Mutum. O vereador indicou ainda a intervenção junto às operadoras a fim de agilizar a disponibilização de mais sinais de internet para atender as demandas de Nova Mutum.

O vereador Silvino Rupolo (Branco) solicitou a necessidade de construir com brevidade uma arquibancada junto a Pista de Skate, localizada na Praça da Bíblia. Branco solicitou também a disponibilização de guardas municipais para cuidar da Praça da Bíblia.

O vereador Zulmiro Bonafé apresentou duas indicações solicitando a intervenção junto a Secretaria de Estado de Educação para analisar a viabilidade de estadualizar a Escola de Campo "Jorge Carlos Ferreira", localizada no Pontal do Marape e a construção de estacionamento oblíquo no canteiro localizado em frente a "Igreja Mundial do Reino de Deus".

Eurico Aparecido e Ratinho reivindicaram a criação no município da Lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas por órgãos colegiados em cargos de indicação política na Prefeitura Municipal (Ficha Limpa).

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23, a partir das 09h, no plenário, com transmissão ao vivo através do site camaranovamutum.mt.gov.br

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE