quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas vota até dezembro projeto das farmácias 24 horas

PUBLICIDADE

O vice-presidente do legislativo, Carlos Girotto (PPS) apresentou um Projeto de Lei completar que autoriza as farmácias ficarem abertas dia e noite e a primeira votação pode ocorrer nos próximos dias. "Acredito que será um projeto aprovado por unanimidade. Em Lucas já existe uma farmácia 24 horas que está funcionando, por liminar. A população recebeu muito bem essa proposta, então, vamos batalhar para que outras farmácias também possam trabalhar da mesma forma", disse Girotto. A ideia é permitir que todas as farmácias em Lucas possam ter o mesmo direito.

Segundo Girotto, na proposta constam algumas ‘regras" que as empresas devem seguir. "Os plantões irão continuar, terá um rodízio para que todos estabelecimentos participem. As farmácias que se cadastrarem para serem 24 horas e não abrirem serão multadas, porque não adianta ter uma farmácia que poderá abrir noite e dia. Ou ela é 24 horas ou ela funciona em horário convencional".

A assessoria de imprensa da câmara informa que parte dos luverdenses têm se demonstrado favoráveis a ideia. "Eu concordo com a proposta. Às vezes, a gente precisa de algum medicamento fora de hora e tendo a opção da farmácia 24 horas, facilita para a população", argumentou o produtor rural Pedro José Alvaristo. "Seria muito bom, ter o comercio a disposição de quem precisa", completou Agenor Gizone.

De acordo com Girotto, a necessidade surgiu com o crescimento acelerado da população. "Estamos com quase 50 mil habitantes. Lucas do Rio Verde comporta farmácias 24 horas. A proposta vai beneficiar toda a população, e nós como vereadores temos o dever de proporcionar o bem estar de todos", finalizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE