Terminou, há instantes, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Lucas do Rio Verde. Todos os vereadores participaram. O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) prestigiou o início do ano legislativo.
Em seu discurso, voltou a pedir a união entre os dois poderes e unidade dos vereadores. “A eleição terminou no dia 7 de outubro e, desde então, o partido político que nós defendemos chama-se Lucas do Rio Verde. Espero que todos tenham a responsabilidade de trabalhar e fazer o melhor pela nossa gente”, declarou. Cinco vereadores foram eleitos pela coligação de Pivetta e, quatro, da coligação oposicionista ao prefeito.
O presidente Airton Callai (PSD) agradeceu a presença do prefeito, de quem é aliado, e disse que a câmara vai trabalhar com empenho e independência. Os nove vereadores preferiram usar a tribuna livre para agradecer as famílias e os eleitores pela oportunidade de legislarem pelo município.
Na pauta da sessão apenas o projeto que altera o horário das sessões ordinárias da câmara de vereadores. As sessões permanecerão acontecendo todas as segundas-feiras, porém às 08h e não mais às 19h. O projeto foi encaminhado às comissões permanentes para receber pareceres, devendo entrar na pauta de votação na próxima sessão ordinária.
Há poucos dias, em sessão extraordinária, foi aprovado, pela câmara, projeto destinando R$ 18, milhão para o Hospital de Lucas do Rio Verde, que atende pelo SUS.
Leia ainda
Sorriso: prefeito pede apoio de vereadores para não ter gestão conturbada
Sinop: vereadores aprovam calendário legislativo na 1ª sessão ordinária