PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde pode repassar recursos para hospital

PUBLICIDADE

A câmara e a prefeitura estão fazendo um estudo buscando amparo legal para que uma parte do duodécimo constitucional, repassado mensalmente para o legislativo, seja destinado para o Hospital São Lucas bancar despesas com atendimento de moradores de baixa renda. Os valores estão sendo discutidos. O presidente Airton Callai previu, ao Só Notícias, que a câmara deve economizar e devolver para a prefeitura, até dezembro, cerca de R$ 1 milhão. O duodécimo mensal é de R$ 290 mil.

“Estamos em uma negociação bem adiantada junto a administração do hospital e deveremos concretizar nos próximos dias a elaboração de projeto de lei que prevê a destinação por parte do poder legislativo para auxiliar na manutenção e no aparelhamento do hospital. Nosso objetivo é o de melhorar cada vez mais a saúde pública de Lucas do Rio Verde”, disse Callai. Não foi mencionado prazo para ser concretizado o repasse.

O Hospital São Lucas também atende pelo SUS – Sistema Único de Sáude-, através de um contrato de gestão, firmado com a prefeitura. Conforme o secretário de Saúde, Pascoal de Oliveveira, são mais de 3.200 atendimentos prestados mensalmente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE