Vereadores votam hoje, durante a 34ª sessão ordinária, o projeto de resolução que regulamenta a implantação do controle interno na câmara. O sistema tem como finalidade controlar os gastos do Legislativo e dar maior agilidade aos trabalhos, evitando irregularidades na aplicação do dinheiro público.
A implantação também cumpre determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que, até 31 de dezembro, todos os poderes e órgãos públicos estaduais e municipais dos municípios mato-grossenses passem a utilizar o sistema, em exigência à Constituição Federal de 1988.
Também serão votados na sessão os projetos que alteram Plano Plurianual (PPA 2006/2009) e autoriza o Executivo a custear despesas no valor de até R$ 90 mil para ampliação da feira do produtor e dá outras providências, e que altera dispositivo da lei que dispõe sobre código sanitário do município, este em segunda e última votação.
Serão apresentados para análise das comissões os projetos que autorizam o Executivo conceder aos servidores públicos cesta de Natal, e abre crédito adicional suplementar e dá outras providências, e que altera o nome da avenida Maurício Cardoso para avenida Ângelo Antonio Dall’Alba.