PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R.Verde faz balanço das ações desenvolvidas este ano

PUBLICIDADE

O Legislativo Luverdense, buscou em suas ações aprimorar o desenvolvimento político, econômico e social sempre com uma visão futurista projetando uma cidade politicamente ordeira, economicamente sustentável e socialmente justa. Tendo como objetivo a transparência em suas ações, dignificando a confiança recebida do povo de Lucas do Rio Verde nas urnas.

Ações políticas
A atuação dos Vereadores luverdenses no ano de 2007 foi pautada visando a valorização do bem maior do município que é seu povo. Em especial a Câmara aprovou projeto de Lei instituindo o Título Mulher destaque para mulheres que ocupam cargos de relevância, social, cultural e educacional, valorizando a luta das mulheres luverdenses. Aprovou também projetos decretando entidades de utilidade pública. Aprovou projetos objetivando melhoria na qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida.
Com ações políticas transparentes os vereadores analisaram de maneira bastante democrática os projetos de Lei Complementar que trataram do Plano Diretor de nosso município, inclusive trazendo aos debates toda a sociedade dando voz e vez a população para que a mesma pudesse opinar sobre os rumos de nossa cidade, prevalecendo sempre o interesse coletivo Tornando-se esta uma das maiores conquistas do povo luverdense.
Fruto da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo é o fato de que Lucas do Rio Verde desponta hoje como um dos municípios mais promissores do Brasil marca registrada das competentes administrações e dos atuantes legisladores que fizeram parte da Câmara de Vereadores.

Desenvolvimento Econômico
Acompanhando o ciclo de desenvolvimento instalado em nosso município no ano de 2007 o Poder Legislativo aprovou vários projetos visando a continuidade do crescimento tais como: criação e implantação do Setor industrial Especial para indústrias de grande porte, aquisição de uma área destinada a implantação da incubadora da Sadia, convênio com o SENAI Mato Grosso para a manutenção do Centro de Treinamentos, participação do Município no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental “Alto Teles Pires”.
Da mesma forma pensando nas melhorias na comunidade aprovou a doação de um imóvel ao DETRAN de MT, autorizou a destinação de recursos financeiros para a ampliação do espaço da Feira do Produtor.
Também será construído um novo terminal de embarque no aeroporto de Lucas do Rio Verde.
Foi aprovado um projeto de Lei instituindo o tratamento diferenciado favorecido e simplificado as micro e empresas de pequeno porte de nosso município.

Saúde
Muito foi feito na área da saúde, o legislativo criou projetos tornando obrigatório a concessão de kit de higiene bucal aos alunos da rede pública municipal de ensino, instituiu o mês da saúde preventiva e controle a obesidade infantil e do adolescente. Estabeleceu o programa de combate a carência nutricional. E visando alertar a população do índice de casos de dengue registrados nos bairros aprovou-se um projeto de lei determinando a fixação de placas com a indicação do nível de infestação da doença.
Autorizou a destinação de recursos ao consórcio intermunicipal de saúde da região teles pires, hospital regional.
Cobrou permanentemente do Executivo Municipal, ações visando a melhoria no atendimento dos PSF’s.

Educação
O Legislativo criou projeto de lei determinando que a educação sexual seja matéria complementar em sala de aula.
Também instituiu a concessão de incentivos aos estudantes de nível médio e superior com a contratação por meio de estágio pelo Poder Executivo Municipal.
O legislativo autorizou a construção da quadra na escola Vinicius de Moraes, construir e equipar a padaria comunitária, também a construção da creche do bairro Rio Verde, uma reivindicação antiga da população. Aprovou a lei que dispõe sobre o conselho municipal do FUNDEB.
Autorizou a doação de uma área de 18.000m2 a Escola La Salle.
Aprovou contratar financiamento junto ao Banco do Brasil para renovar a frota do transporte escolar.
Também aprovou a Lei que dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino, bem como a revisão do Estatuto do Magistério que há muito era reivindicado pelo setor educacional do município.

Habitação
Foram aprovados vários projetos habitacionais: Parceria Cidadã – Projeto em conjunto o Executivo e as empresas privadas. Projeto Habitacional para os servidores . Projeto Habitacional Aroeira – em parceria com o Governo Federal. Num projeto ousado visando o desenvolvimento do Município foi autorizado a venda de 1500 lotes urbanos a empresa Sadia para que a mesma em parceria com a Caixa Econômica Federal efetue a construção das casas que serão destinadas aos seus funcionários. Autorizou a implantação de mais um Projeto Habitacional em Parceria com a Caixa Econômica Federal totalizando 300 lotes urbanos no Loteamento Tessele Junior II.
Demonstrando desta forma a preocupação que o Legislativo tem em aprovar projetos que proporcionem moradia aos Luverdenses.

Segurança
Objetivando sempre dar maior segurança a população o Legislativo autorizou a parceria do Executivo com as Polícias Civil e Militar destinando recursos financeiros para o melhor desempenho de seus trabalhos.
Autorizou também uma parceria entre o município e o governo estadual para a construção e instalação do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE