PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R.Verde derruba veto ao projeto de zoneamento

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou, ontem à noite, a 33ª sessão ordinária e, com cinco votos contrários, derrubou o veto do prefeito Marino Franz ao autógrafo de lei complementar 08, ao substitutivo do projeto de lei complementar 03, de autoria do Legislativo, que altera lei complementar nº 57, do zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano da cidade. O projeto, de autoria do vereador Fernando Pael (PT), visa a alterar a metragem de terrenos localizados no bairro Parque das Emas, passando para 350 metros quadrados, ou seja, cria uma zona residencial com metragem intermediária das zonas residenciais 02 e 03 que possuem imóveis com metragem de 490 metros quadrados a 650 metros quadrados, de acordo com o Plano Diretor aprovado em 2007.

Pael aponta que a criação da zona residencial intermediária deve garantir as famílias com renda de três a cinco salários mínimos acesso a financiamentos habitacionais. “Vamos garantir mais acesso a moradia, assegurando o desenvolvimento ordenado do espaço urbano e isso é muito positivo”, avalia o vereador petista.

Na ordem do dia também foi apreciado o projeto de lei complementar nº 07, de autoria do Executivo, que altera a lei complementar nº 86, incluindo alguns imóveis localizados no Bairro Tessele Junior no Programa de incentivos do Setor Industrial. O objetivo segundo a mensagem do projeto é viabilizar a instalação de mais empresas junto ao município, dentro dos critérios do Setor Industrial disposto na Lei Complementar 49/2007.

De autoria do Executivo, o projeto de lei nº 84 também foi aprovado durante a sessão e autoriza o prefeito a desafetar e a afetar imóveis localizados no Loteamento Venturini visando empreendimentos habitacionais no local.

Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos como educadora e também em reconhecimento aos prêmios conquistados pela Equipe Luverdense de Voleibol, a senhora Tereza Garcia recebeu durante os trabalhos do Legislativo,três Moções de Aplausos, uma delas das mãos da vereadora Ana Kothrade (DEM), do vereador Aluizio Bassani e de Fernando Pael.

A próxima sessão acontece no dia 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE