O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Lucas do Rio Verde é o mais novo parceiro do Projeto Câmara Cidadã + Ação dos Vereadores pela Comunidade, com o objetivo de dar atendimento personalizado às micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, além de capacitações e palestras no município. De acordo com o gerente regional da agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde, Rubens de Pinho Filho, a parceria firmada com o Projeto Câmara Cidadã beneficiará toda comunidade, “ofereceremos palestras e cursos para a população e também faremos o trabalho de consultoria “in loco” aos empreendedores individuais devidamente cadastrados na prefeitura”, explicou Rubens.
Segundo o gerente regional, atualmente 74 empreendedores individuais são atendidos pelo Sebrae, e essas pessoas e empresas de pequeno porte que saem da informalidade têm diversos benefícios como poder emitir nota fiscal, ter direito aos benefícios da previdência social como aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença e impostos reduzidos.
“Tanto o encanador, o eletricista e a costureira, todos os empreendedores que vendem até R$ 36 mil por ano terão a oportunidade de se formalizar e exercer suas atividades com a assistência do Sebrae, dos Vereadores e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde”, sinalizou Rubens.
Para o vereador Pedro Gois (PPS), firmar uma parceria com o Sebrae, uma instituição comprometida com a educação e qualificação profissional, que está no mercado de trabalho há mais de 38 anos, é uma importante conquista do presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSB).
“Essa parceria vai fazer com que as pessoas que estão trabalhando na informalidade possam saber como trabalhar na formalidade e ter seguridade. Os vereadores tem se esforçado, em especial o presidente Airton Callai, em trazer a comunidade para a Câmara de Vereadores, com capacitações e palestras”, disse o vereador Pedro Gois.