Na sessão de hoje, 18 matérias foram analisadas e votadas. Dentre elas a autorização de abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 400 mil para atender a dotações orçamentárias do Poder Executivo. A Associação dos Portadores de Necessidades Físicas –Andar- recebeu o direito real de uso de um imóvel urbano e a prefeitura está autorizada a doar bens móveis ao Tribunal de Justiça da comarca local e a Secretaria de Estado de Educação. Ao todo são 55 aparelhos de ar-condicionado.
O presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Raimundo Filho (PSB), enfatizou dois acontecimentos importantes nesta semana. “Primeiramente a eleição mirim nesta quarta-feira, que será a primeira eletronicamente! Será um momento único para esses jovens estarem votando e praticando a cidadania! O momento é importante para toda a comunidade escolar, que representa o futuro. Outro fato acontece na sexta-feira, que é a entrega do título de Mulher Destaque, antevendo o Dia Internacional da Mulher! A Câmara parabeniza a todas as mulheres de Lucas do Rio Verde”.
O vereador Mano (PSDB) voltou a falar sobre o processo de improbidade administrativa que tramita no Ministério Público (MP) em desfavor do prefeito Marino Franz (PPS).
“Saiu uma liminar na sexta-feira, 29, onde o Poder Judiciário de Lucas do Rio Verde concedeu ao MP, que é o autor da ação, que pede o ressarcimento aos cofres públicos, o afastamento imediato e cancelamento da licitação. Com certeza são denúncias graves e o prefeito Marino quando vai à imprensa e diz que não tem conhecimento, não é verdade! Acho que o prefeito deve assumir por suas atribuições, até quando ele diz que esse servidor é pago com recursos da empresa dele, ora, se o MP denunciou que o Poder Público paga e o prefeito alega que a empresa particular paga, então há um desencontro de conversa”, analisa.
O líder do prefeito na casa de leis, Pedro Góis (PPS), destacou que em conversa com o prefeito Marino, o mesmo garantiu que ainda não foi intimado. “O prefeito garantiu que ainda não foi intimido e conforme conversa, nos disse que assim que for intimado dará os devidos esclarecimentos à população. Todos sabem da transparência com que esse governo trabalha”, informou.
Elder Biazus (PT) falou sobre a avaliação que vem sendo feita em relação às contas públicas. “Sou relator da Comissão de Finanças e nós recebemos agora as contas da prefeitura exercício 2006 e fizemos uma pré-analise. Porém, tem 35 ressalvas e algumas não foram sanadas pela administração local. Por isso temos de ter um cuidado muito grande ao analisar e dar o nosso aval a essas contas até porque existem pendências tidas como graves e justamente no momento em que o MP fez uma denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito”, adiantou.
O parlamentar Paulo Angeli (PT) apresentou um projeto que foi encaminhado para as comissões que pede a criação da Semana da Paz. “É importante estar reunindo toda a sociedade organizada para estar discutindo esta questão, pois violência gera violência. Por isso todas as instituições organizadas do município precisam sentar em uma mesma mesa durante uma semana para discutirem o assunto e o que pode ser feito para diminuir os índices e ter a atenção voltada para a paz”, explicou Angeli.