PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R.Verde aprova projeto e indicações

PUBLICIDADE

Dois projetos foram encaminhados para as comissões permanentes, ontem à noite, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Um deles é o da "Ficha Limpa", que como acontece com os cargos eletivos, também propõe vetos para aqueles que venham a assumir cargos comissionados nos setores públicos municipais. Esse projeto, de autoria do vereador Airton Callai, vai ser analisado pelas comissões e, posteriormente, votado em plenário. "É para os luverdenses terem a certeza do caráter, da idoneidade dos servidores públicos. Vamos, assim, oferecer mais segurança, mais confiança, mas crédito junto à população. Para que as pessoas que venham a integrar a classe dos valorosos funcionários públicos façam também parte do rol de pessoas que não se enquadrem em nenhuma condenação cível ou criminal", frisou Callai.

Diante da falta de lugares apropriados para promoção de peças teatrais, o vereador Márcio Albieri indicou a construção de um teatro Municipal ao ar livre, em forma concha acústica, que poderia ser construído na perimetral. Esse teatro seria usado para apresentações artísticas e também esportivas. "Nossa juventude precisa de mais espaço para desenvolver suas atividades. Pela sua forma, o custo/benefício é baixo perto que ele pode proporcionar". explica Mário Albieri.

Também dele veio o pedido para construção de um ginásio de esportes no recém inaugurado Colégio Cecília Meireles no Bairro Téssele Júnior e; a inclusão do município no cadastro do Programa Um Computar por Aluno – PROUCA- do Ministério da Educação (MEC). Esse programa tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

O projeto de Lei 6/2011, aprovado nessa sessão, proíbe a comercialização e uso de cerol ou qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas no município,com pena de multa aos que infligirem tal lei. Também prevê que deva ser criado um local apropriado para prática desse esporte.

Os vereadores também aprovaram duas moções de aplausos, uma para a empresa Península Fertilizantes pela parceria firmada com o Poder Executivo Municipal na implantação da Academia da Primeira Idade – API e a Academia da Terceira Idade – ATI, no bairro Bandeirantes e para Agro Baggio, pela doação da Academia ao Ar Livre que foi instalada no bairro Menino Deus. Por fim, para expressar todo seu sentimento de pesar as famílias Cassonatto e Del Moro, pelos falecimentos, na semana passada, de Rafael Cassonatto e Maria de Lourdes Rosso Del Moro, foram aprovadas duas moções de pesar.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE