PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde aprova LDO e entra em recesso

PUBLICIDADE

Onze projetos de lei foram discutidos, votados e aprovados na última sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, antes do recesso parlamentar. “A pauta foi praticamente limpa e agora estaremos em recesso até o dia 6 de agosto, porém se for necessário, se houver a convocação do poder Executivo estaremos neste período nos reunindo em sessão extraordinária e sem nem um custo aos cofres públicos”, falou o presidente do Legislativo, vereador Nestor Albrecht (DEM).

A ordinária também registrou a volta do vereador Sebastião Garcia, o Tião (PMDB) que assumiu a cadeira do vereador licenciado Demétrio César (PMDB). Os parlamentares aprovaram, em segunda votação, o projeto que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o ano que vem. O valor estimado é de R$ 61.724.575,06. Também aprovado, de autoria do vereador Raimundo Filho (DEM), o projeto que autoriza a prefeitura a instituir pontos de descarte de objetos de grandes dimensões que possam ser reutilizados. Trata-se dos Ecopontos.

Por meio do projeto de lei 33, de autoria do vereador Mano (PSDB), as agências bancárias estão obrigadas a instalarem bebedouros e sanitários para usuários. “Com exceção de uma cooperativa de crédito, as demais agência não oferecem essas comodidades que são de fundamental importância. Existe uma morosidade muito grande no atendimento ao cliente, pois as agências desrespeitam uma lei municipal, então enquanto espera o usuário pode precisar ir ao banheiro ou querer um copo de água”, explicou.

O Executivo está autorizado a implementar o projeto habitacional paras os servidores públicos. Este projeto é fruto de uma indicação do vereador Marcio Pandolfi (PPS). “É importante que a prefeitura consiga viabilizar este projeto para que todos os servidores públicos do município tenham uma casa própria, até por uma questão de justiça social. Esta é até uma forma de compensar o salário oferecido pelo poder público que não consegue concorrer com o pago pela iniciativa privada e assim o incentivar a seguir carreira no setor público, com uma qualidade de serviço ainda melhor”, salientou.

A prefeitura também está autorizada a conceder o direto real de uso de alguns lotes urbanos ao COMEL – Conselho de Ministros Evangélicos e a abrir crédito adicional suplementar e a conceder auxílio financeiro no valor de até R$ 60 mil a Fundação Rio Verde.

Uma unidade da Caixa Econômica Federal deve entrar em funcionamento ainda este ano em Lucas do Rio Verde e o vereador Elder Biazus (PPS) lembrou que foi dele os primeiros passos dessa importante conquista. “Não precisamos mentir, mas quem realmente foi buscar a Caixa Econômica para Lucas do Rio Verde foi sim a vereador Biazus. Estou agora empenhado na vinda de uma agência comunitária de correio para a Cidade Nova e em breve será anunciada uma moderna e ampla sede da agência dos correios para atender toda a população do Centro e demais munícipes”, falou.

A parlamentar Cleci Nunes (PSDB) apresentou dois projetos em beneficio ao Distrito da Groslândia. Ambos receberam unânime aprovação. “Os projetos denominam a praça e as ruas da Groslândia. O projeto é uma iniciativa dos professores Flávio e Neiva da Escola Fredolino Vieira Barros, que contou também com a participação dos demais professores, assim como alunos e moradores. Quero parabenizar a comunidade pelo trabalho participativo e democrático que realizou e dizer que foi para mim um prazer apresentar os projetos”, disse a vereadora.

No final da semana passada, o município foi sede da 3ª Conferência Regional das Cidades. Este foi o assunto do parlamentar Pedro Góes (PPS). “Quero engrandecer o poder público municipal que no dia 5 realizou este importante evento que teve a participação de sete cidades. Fora estabelecido agendas como metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas localidades. No evento os delegados que representaram as cidades foram eleitos e eles estarão agora em nível estadual e em seguida na esfera federal. O poder público de Lucas está preocupado em cumprir a exigência do Ministério das Cidades”, disse.

Uma preocupação constante da comunidade também foi tema principal do vice-presidente Raimundo Filho (DEM). O parlamentar pediu maior atenção aos cidadãos em relação aos constantes assaltos, e fez algumas sugestões. “É preciso uma conscientização maior por parte dos empresários no sentido de coibir a entrada de motociclistas usando capacetes dentro do estabelecimento comercial. É preciso tomar certo cuidado, desconfiar mesmo, porque a pessoa de boa índole não entre com capacete cobrindo o rosto em estabelecimentos. O pedido é para que tomem mais cuidados”, alertou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE