O projeto de lei 05/2012, que os cadastros de programas habitacionais do município de Lucas do Rio Verde sejam disponibilizados, de maneira completa e atualizados na internet, em página oficial do município, foi aprovado, por unanimidade, na sessão de ontem à noite da câmara. O autor, o presidente Carlos Girotto (PPS), prevê ainda que a postagem seja em linguagem clara e acessível à população. “O projeto visa dar transparência à população sobre os inscritos no programa habitacional das 701 casas, que já está sendo implementado. Aproximadamente 8 mil pessoas foram inscritas e já se sabe que existem mais de uma pessoa da mesma família participando da seleção. A ideia do programa do governo federal é beneficiar um membro de cada família e por meio desta ferramenta, a própria população poderá acompanhar e até ajudar a fiscalizar o processo de seleção das pessoas, no programa do Governo Federal em parceria com o município”, disse Girotto.
Os vereadores entregaram uma Moção de Aplausos para a Igreja Batista Getsêmani, pelos quatro anos de trabalho pelo evangelho em Lucas do Rio Verde. O vereador José Carlos de Oliveira (PR) elogiou a forma com que auditório foi lotado em um dia que marca a história da Igreja Evangélica. “Isso é uma forma de homenagearmos a Igreja pelo trabalho que desperta a família para os valores éticos e morais que precisam ser preservados no seio da sociedade”, expôs.
O autor da moção de aplausos, vereador Pedro Fernandes de Góis (PPS) reforça o merecimento do reconhecimento prestado à Igreja. “A Câmara de Vereadores se sentiu honrada em receber a Igreja Batista Getsêmani juntamente com todas suas lideranças. Essa casa, em um ato grandioso, entende que a entrega da Moção de Aplausos representa os relevantes trabalhos prestados a sociedade de Lucas do Rio Verde. É uma igreja pujante, em pleno crescimento e que vem atendendo demandas importantes, no social de nossa cidade”, concluiu.
Um dos assuntos abordado durante a sessão foi sobre iluminação publica. O vereador Airton Callai (PSD) disse em plenário que protocolou junto à CEMAT solicitação de informações sobre as prioridades da Central para a iluminação pública de Lucas do Rio Verde. “Citei algumas ruas e avenidas que estão necessitando de melhorias neste setor de iluminação pública, como a própria avenida da produção. Iluminação Pública é um direito de todos e responsabilidade da CEMAT. Nossa intenção é garantir que esse direito da população seja garantido e que haja mais segurança, para as pessoas que trafegam por esses espaços públicos”, disse.