PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde aprova 3 projetos em sessão ordinária

PUBLICIDADE

Foram aprovados na sessão ordinária 32, realizada ontem, 3 projetos de lei sendo do Executivo o 93/2008 que destina recursos para a ampliação da feira do produtor, outros dois de autoria do Legislativo, o Projeto de Lei 28/2008 que declara de utilidade pública a Associação das obras Sociais Reviver.

Outro Projeto de Lei aprovado que merece destaque é o 27/2008 do Legislativo que autoriza as farmácias e drogarias a venderem artigos de conveniências. O referido projeto é de autoria do vereador Marcio Antonio Paldolfi (PPS).

Cleci Nunes (PSDB) lembrou em seu pronunciamento o dia dos professores e a dívida do prefeito para com a classe.
“Marino tem uma dívida social com os professores e terá mais 4 anos para saná-la. Esperamos que o salário desses profissionais seja alvo da administração e que o professor deixe de pagar pelas obras que estão sendo feitas no município e seja reconhecido financeiramente pelo seu trabalho”, cobrou Cleci.

O Presidente da Casa de Leis, Raimundo Filho (PSB) avaliou as eleições municipais e agradeceu pelos 612 votos que obteve.

“Agradeço a todos e é importante avaliar esse processo político, sei avaliar também a decisão da população e aceito com muita tranqüilidade. Minha família me reconquistou e só tenho que agradecer pelo trabalho que me foi oportunizado nesta Casa e garanto que continuarei trabalhando de uma maneira diferente em prol deste município”, destacou Raimundo.

O Primeiro Secretário Nestor Albrecht (DEM) comentou sobre o trecho de uma entrevista concedida pelo vereador Demétrio Cezar a uma emissora de televisão, cujo seu nome foi citado. Trata-se de denúncias de ameaças em troca de favorecimentos.

“Já me coloquei a disposição do Zico e se houver necessidade ele pode me entrevistar em sua emissora de TV ou jornal impresso. Então eu estou à disposição para esclarecer a sociedade o que tem acontecido nos últimos anos na Câmara Municipal”, destacou Nestor.

Pelo 2° ano consecutivo o vereador Marcio Antonio Pandolfi (PPS) apresentou uma emenda que beneficia 18 entidades que detém título de utilidade pública, facilitando o acesso das mesmas junto ao Poder Executivo, para reivindicação de repasses.

“Os repasses podem ser em dinheiro, materiais, equipamentos, mão-de-obra profissional, enfim, várias são as formas de ajuda. Eu defendo a proximidade dos poderes Executivo e Legislativo dessas entidades que fazem trabalhos sociais e voluntários de forma maravilhosa, ajudando o município a vencer os diversos problemas que surgem dia-a-dia. É uma parceria muito válida”, explicou Pandolfi.

Na Sessão foi aprovada uma Moção de Aplausos ao Delegado Flávio Henrique Striguetta e a todos os demais integrantes da Polícia Civil pelos trabalhos por eles desempenhados no combate ao tráfico de entorpecentes. O vereador Mano (PSDB) parabenizou toda a corporação.

“Eu vejo que a Polícia de Lucas do Rio Verde está fazendo um trabalho que está correspondendo com a sociedade. Merece nosso reconhecimento, pois policiais estão correndo risco de morte, sendo baleados, pois a missão não é fácil. Felizmente temos o Delegado Flávio Stringuetta frente as operações”, parabenizou Mano.

Outras 05 (cinco) Moções de Aplausos foram aprovadas. Todas homenageando Igrejas Evangélicas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia pela realização do 4° aniversário do grupo Mãos que Falam. A Assembléia de Deus Belém por duas grandes Cruzadas Evangélicas. A Assembléia de Deus Internacional pelo 2° Congresso dos jovens Guerreiros da Última Geração. A Batista Pentecostal Renovada pela realização do 3° aniversário do conjunto dos Jovens Gideões da Última Hora e a Igreja Pentecostal Jesus a Luz do Mundo pela realização do 8° Encontro da Sociedade Feminina. As moções aprovadas por unanimidade são de autoria do vereador Pedro Góis (PPS).

“São Igrejas que trabalham de forma voluntária e contribuem com diversas obras importantes em Lucas do Rio Verde”, destacou Pedro Góis.

Próxima Sessão nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, às 13:30 h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE