Foi aprovado, na sessão de sexta-feira, o projeto do vice-presidente da mesa, Raimundo Filho (DEM), que dispõe sobre a implantação de mão única de direção na avenida Bahia, entres as avenidas Mato Grosso e Goiás. A medida visa oferecer mais segurança aos usuários, principalmente aos alunos de escolas daquela região. “Em horários de pico a avenida fica pequena para suportar o fluxo. Preocupo-me com a segurança e por isso com um sentido único o trânsito ficará mais ordeiro. O projeto oferecerá maior segurança, principalmente às crianças”, defendeu o autor.
Também foi aprovado em segunda e última votação o projeto de lei complementar que dispõe sobre incentivos aos projetos de diversificação da atividade econômica de Lucas do Rio Verde, visando fortalecer o setor rural com redução de 50% no Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza e 70% nas Taxas de Alvará de Construção e de Expedição do Certificado de Conclusão de Obras.
O projeto de autoria do vereador Mano (PSDB), que autoriza o poder Executivo a firmar convênios com as escolas municipais da rede particular, que matricularão alunos da rede pública, caso falte vagas nos escolas, também foi aprovado. “A cidade está crescendo e caso as escolas da rede municipal não suportem a demanda, a prefeitura poderá firmar convênio para que nenhum estudante fique fora da sala de aula”, defendeu Mano.
O vereador Elder Biazus (PPS) falou dos avanços nas negociações para as melhorias na sede da Agência do Correio e a criação de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde.
“Já fiz contato com as Agências dos Correios de Brasília-DF. Três pedidos foram protocolados. É importante uma sede melhor e mais postos na cidade para que toda a população seja atendida e com comodidade. Espero que em breve os moradores da Cidade Nova sejam agraciados”, salientou Biazus.
O vereador Pedro Góes (PPS) falou sobre uma indicação que visa beneficiar os aposentados e pensionistas. “A indicação é para que o prefeito faça uma parceria com a Caixa Econômica Federal que beneficie as pessoas que recebam até um salário mínimo ou pouco mais, exemplo, aposentados, pensionistas e domésticas, a fim de que esses cidadãos também possam ser contemplados em projetos habitacionais”, pediu.
Carlos Girotto (PPS) falou a respeito da proibição do troca-troca de partidos.
“É um jeito de moralizar! Alguns parlamentares se elegem com o apoio de um partido e depois trocam. Agora os partidos vão querer reaver o mandato desses políticos”, informou.
O presidente Nestor Albrecht (DEM), comemorou a realização de mais uma sessão ordinária com a aprovação de projetos e requerimentos importantes para o município e explicou o motivo para antecipação da sessão. “Alguns vereadores estão em Brasília, hoje, onde acompanham a posse do deputado federal Nery Geller (PSDB) e ainda participarão de audiências importantes. Sobre a sessão, projetos como a parceria cidadã, que os empresários em conjunto com a prefeitura vão construir casas para os funcionários foram aprovados e muitos serão beneficiados ”, explicou.