PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde derruba projeto do estágio probatório para magistério

PUBLICIDADE

A câmara de vereadores derrubou, esta manhã, o projeto de lei 88/2014, da prefeitura, que trata do estágio probatório do magistério. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Gilson Gregório que usou o voto minerva para desempatar e foi contrário – a votação havia sido de 3 a 3 no plenário. O líder do prefeito na câmara, vereador Pedro Góes chegou a solicitar a prorrogação do pedido de vistas, o que não foi acatado pelos demais. “Nós solicitamos a prorrogação de vistas do projeto em função da ausência de dois vereadores da situação, fato que acabaria prejudicando a aprovação do mesmo. Nós entendemos que esse assunto precisaria ser melhor discutido, no entanto fomos voto vencido” avalioi. Airton Callai e Dirceu Cosma não estiveram na sessão ordinária desta segunda-feira.

Na justificativa da prefeitura, o projeto tinha por objetivo adequar o Estatuto do Magistério ao Estatuto do Servidor para não haver conflito de legislações dentro da mesma instituição.

A presidente do Sintep de Lucas do Rio Verde, professora Tânia Jora, disse que a reprovação do projeto "é uma vitória do sindicato. Desde o mês de agosto que nós estamos lutando e buscando provar que o projeto é inconstitucional. A reprovação desse projeto é uma vitória do Sintep”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE