Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, esta manhã, durante sessão ordinária, o projeto de Lei 87 para abertura de uma via uma via, visando seu prolongamento e proporcionando acesso a imóveis do loteamento industrial VI.
Um Projeto de Lei Complementar foi aprovado, em segunda votação, e prevê a venda de uma área de cerca de cinco hectares, que será vendida na sequência do parcelamento do solo desse novo loteamento. “Os projetos foram bastante discutidos e acredito que as dúvidas foram sanadas. Assim, os vereadores aprovaram mais duas matérias que tratam do Espaço do Empreendedor, que deve atrair empresários e investidores para o nosso município”, explicou o presidente do legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV).
Também foi aprovado o Projeto de Lei 84, que autoriza o Poder Executivo a alienar imóveis localizados no Jardim Primaveras, oriundos do programa habitacional realizado com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab. Segundo o vereador Airton Callai (PSD), Lucas é o único município de Mato Grosso que está recebendo as casas e conseguindo repassar às famílias. Ao todo, são 190 residências que, há cerca de 10 anos esperam pela documentação. Do total, 115 famílias já são proprietárias dos imóveis, que até então são do Governo do Estado.
“Aqueles que ainda não conseguiram o título de posse das casas devem estar com documentos necessários em dia e procurar o setor de Tributação da prefeitura para que possa ser verificada a situação da propriedade. É um sonho dessas famílias que está se tornando realidade”, comentou Callai.
Foram aprovadas duas moções de aplausos ao ex-diretor do Centro de Detenção Provisória, Jairo Santana do Nascimento, e a que reconhece o trabalho voluntário do grupo Doadores da Alegria no evento Mc Dia Feliz, que auxilia no combate e tratamento de pacientes com câncer.
A vereadora Cleusa de Marco (PT) apresentou indicação que solicita à prefeitura a instalação de banheiros químicos e bebedouros na área de lazer próxima ao Paço Municipal.
A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira, dia 26 de outubro, às 8 horas, na Câmara de Vereadores.