A prefeitura de Lucas do Rio Verde confirmou hoje que o Poder Legislativo vai devolver R$ 1 milhão ao orçamento municipal. O valor corresponde à economia feita pela casa de leis ao longo do ano e, para o prefeito Miguel Vaz, a devolução representa a preocupação dos vereadores em utilizar de forma correta o valor repassado.
“Nossos agradecimentos à Câmara de Vereadores e à nossa presidenta da Casa, vereadora Sandra Barzotto. É com responsabilidade que vamos construindo nossa cidade de oportunidades, garantido bom uso da máquina pública”, acrescentou o Prefeito Miguel Vaz.
Conforme a lei que estimou a receita e fixou a despesa do município para 2023, o orçamento fiscal destinado ao legislativo foi de R$ 7,3 milhões. Por lei, a Câmara de Vereadores tem direito a 7% do orçamento do município.
Segundo a prefeitura, com a devolução que será concretizada no início do próximo ano, será possível usar o recurso em melhorias e serviços públicos que atendam a população luverdense. Miguel avalia ainda que a parceria entre Legislativo e Executivo permite a tomada de decisões e a celeridade nos processos e aprovação de leis, atendendo a comunidade.