A 11ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde foi realizada, ontem à noite. Foram apresentados dois projetos e entregue a moção de aplausos à Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello.
Foi pedida a revogação da Lei nº 1856, apresentada em 23 de junho de 2010, que autorizava o prefeito a desvincular da classe dos bens de uso comum e transferir para a classe dos bens dominiais e a alienar os bens imóveis que menciona, e dá outras providências.
O vereador Carlos Girotto solicitou que fossem feitos quebra molas na avenida Bahia pela proximidade com três instituições escolares, e na avenida das Nações, devido a rachas no local. De acordo com o parlamentar, a medida poderá evitar possíveis acidentes envolvendo jovens e inocentes.
O vereador Márcio Albieri parabenizou a todos os profissionais da educação pelo bom trabalhado desenvolvido no município. E destacou as escolas estaduais José de Alencar, Dom Bosco e a Escola Municipal Menino Deus, que ficaram entre as 10 colocadas no prêmio estadual Mama África 2010. O concurso é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) e tem a finalidade de incentivar a inclusão do ensino de história da África e da cultura Afro nos currículos, matrizes curriculares das unidades escolares e no Projeto Político Pedagógico (PPP).
Ao final da sessão, foi entregue moção de aplausos para Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, representada pela coordenadora Maria das Graças Almeida, pela realização da 1ª Feira do Conhecimento no dia 29 de outubro de 2010.
Por motivos pessoais, o vereador e 1º secretário, Airton Callai, não esteve na sessão.