PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova projeto para melhorar salários de 278 servidores

PUBLICIDADE

A Câmara fez, esta manhã, duas sessões extraordinárias e aprovou substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 03/2013, que trata do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais sendo feitas algumas adequações nos salários dos servidores públicos. São 25 cargos exercidos por 278 funcionários vão ser beneficiados com o acréscimo salarial de 11%, dando maior atenção para os funcionários que tem o menor salário, como, merendeiras, monitoras de creche, auxiliares administrativas (setor de limpeza). O reajuste foi aprovado de forma extraordinária para possibilitar o pagamento na folha salarial deste mês.

Foi aprovado também o projeto que estabelece nova Estrutura Administrativa Organizacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Está sendo criada a coordenação de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana a Divisão de Destinação Final para melhor gestão dos resíduos do município prestando serviço de qualidade e eficiência. A nova estrutura possibilitará um melhor desempenho nas funções de saneamento básico no município.

Também aprovado substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 04/2013 sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), fixa o quadro de pessoal, classifica cargos, função, nível e referência e inclui o nível de mestrado como possibilidade para promoção na carreira de servidores do SAAE e cria ainda os cargos de operador de máquina especial e eletricista, indispensáveis a realização dos serviços públicos. Bem como extingue o cargo de operador de sistemas e altera a descrição do cargo técnico em química e propõe reajuste nos cargos de auxiliar de serviços gerais, ajudante administrativo e motorista de caminhão. Propõe, também, a criação dos cargos comissionados de supervisor administrativo, supervisor de projeto e planejamento, supervisor operacional e coordenador de resíduos e limpeza urbana.

(Atualizada às 17h50)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE