Os vereadores aprovaram, hoje, em sessão ordinária, a proposta que altera o regimento interno e lei orgânica do município, permitindo a reeleição dos vereadores que estão na mesa diretora. Houve 6 votos favoráveis, 2 contrários e uma ausência – Gilson Gregório (PSDB), que não compareceu por motivos particulares.
Essa foi a segunda votação. A primeira ocorreu em 29 de outubro e também foi aprovada com 6 votos.
Contrário ao projeto, o vereador Gilson Baitaca (PMDB) ressaltou que todos os vereadores têm condições de concorrer a mesa e permitir a reeleição dos atuais é uma forma de dificultar que outros possam assumir a condução dos trabalhos. “A população se manifestou nessas últimas eleições que deve haver a alternância de poder. Isso foi muito comentado, tivemos eleições muito disputadas, inclusive por essa questão.”
Com a aprovação da proposta, também teve início o período de formação de chapas, que devem ser compostas por um presidente, vice, 1º e 2º secretários. As inscrições devem ser até o dia 26. A eleição será no dia 1º de dezembro e o mandato é de dois anos, informa a assessoria.