PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova concorrência para venda de 17 imóveis

PUBLICIDADE

A câmara aprovou, hoje, projeto de lei 30/14, que autoriza a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançar edital de concorrência pública para a vender 17 lotes urbanos no Parque das Américas (antigo Loteamento Venturini). Os tamanhos variam de 272,55 e 1.094,99 metros quadrados e o valor inicial do metro quadrado foi estabelecido, por uma comissão imobiliária, em R$ 105.

A prefeitura justificou aos vereadores que pretende vender os imóveis para promover a urbanização do município, aumentar a arrecadação e consequentemente, o retorno dos valores a população. Agora, o projeto segue par sanção do prefeito Otaviano Pivetta e, em seguida, será marcada data para ser feita licitação das vendas, estabelecendo alguns critérios como, por exemplo, se pagamento será à vista ou parcelado.

Ainda na sessão foi aprovado o convênio visando repassar R$ 600 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, que ajuda manter o Hospital Regional em Sorriso onde são atendidos moradores de aproximadamente 15 cidades da região.. O valor será pago em dez parcelas e utilizado na compra de serviços especializados de saúde.

O vereador Roberto Barra (PMDB) se posicionou favorável e expôs que todo e qualquer valor destinado a melhorar o serviço de saúde no município terá o apoio do legislativo.

Outro projeto importante que estava na pauta de votações, mas que foi retirado para que o assunto fosse discutido melhor entre os vereadores, foi o projeto que amplia para até às 13h o horário de funcionamento dos supermercados e mercearias nos domingos e feriados. Segundo o autor do projeto, vereador Gilson Gregório (PSDB), a medida tem como objetivo favorecer os pequenos comerciantes que com a ampliação no horário de atendimento ao público, aumentaria a renda da família. “Para os pequenos comerciantes, uma ou duas horas a mais de trabalho podem significar muito no fim do mês. Além de beneficiar os moradores dos bairros.”

A assessoria informa que, com o pedido de vistas feito, o projeto volta à comissão especial, oportunidade para que os seja discutido o teor e possam ser feitas emendas visando o consenso. O prazo para que a proposta volte à pauta de votações é de uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE