A Câmara de Cuiabá foi alvo de bandidos, ontem. De acordo com informação da assessoria de imprensa da mesa diretora, foram furtadas informações administrativas e financeiras contidas em computadores da Secretaria de Recursos Humanos. A Polícia Civil foi acionada e passará a investigar o caso.
Ainda ontem, o presidente em exercício, Antônio Fernandes (PSDB), se reuniu com o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para pedir agilidade e punição aos infratores. O delegado do Cisc Verdão, de Cuiabá, Francisco Kuzo, vai para comandar o inquérito. “Queremos agilidade no processo para elucidação dos fatos e punição dos culpados, porque um ato deste atenta contra a democracia”, disse Fernandes.
Hoje pela manhã, a Mesa Diretora divulgou comunicado esclarecendo que a operação dos bandidos foi gravada pelas câmeras internas de segurança. Antônio Fernandes determinou a entrega das imagens para a Perícia Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil, devendo facilitar a identificação dos autores da ação criminosa.
Como providência complementar, a Mesa Diretora determinou a criação de uma Comissão de Sindicância para investigar a possível participação de funcionários do Poder Legislativo. Fernandes explicou que, para assegurar a isenção da apuração dos fatos, apenas servidores de carreira compõem o grupo.