A câmara entregou ofício, assinado por 10 vereadores, ao governador Silval Barbosa cobrando liberação de recursos do aditivo financeiro destinado à conclusão das reformas do Hospital Municipal Albert Sabin. “As obras estão paralisadas, os leitos dos pacientes pós-cirúrgicos, feminino e masculino, encontram-se em enfermarias próximas, não oferecendo a devida privacidade aos pacientes, por isso, a necessidade dos recursos para que as obras sejam imediatamente retomadas”, expõem os vereadores. Outra reivindicação é para aquisição de novos equipamentos e mobiliários, principalmente com a climatização das enfermarias, possibilitando melhores condições de trabalho e um atendimento mais adequado e com qualidade para a população.
“Em nossa cidade também não existe uma unidade de hemodiálise que é uma das principais necessidades do sistema de saúde alta-florestense, sendo este tratamento a causa de transferência de muitos pacientes para outras localidades, e buscando facilitar a vida dos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades em busca do tratamento reivindicamos também uma unidade de hemodiálise para Alta Floresta, para que tenhamos a funcionar o serviço em nossa cidade, eliminando assim a necessidade do deslocamento contínuo de pacientes para outros municípios”, cobra o documento da câmara.
O vereador Emerson Machado que entregou o documento a Silval disse que “a saúde está um pouco em decadência por falta de estrutura para atender dignamente nossos cidadãos, portanto contamos com o incondicional apoio do governado para que o município de Alta Floresta seja o principal beneficiado”.
Os vereadores Emerson Machado (PMDB), Reinaldo de Souza “Lau” (PTB), Charles Miranda Medeiros (PR), Ângelo Campos (PR), Nilson Rodrigues (DEM), Éden Silva (PP), Raimundo Rodrigues (PR) e Francisco Militão (PDT) também participaram de encontro do PMDB de apoio a Silval, que é pré-candidato a governador.