A câmara realizou hoje a 23ª sessão ordinária, os parlamentares estiveram reunidos para votar projetos, indicações e moções. Dentre os projetos aprovados, o projeto de lei 1300/2009, que revoga os artigos 3° e 4° da Lei 796/98. Conferindo nova estrutura ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Foi aprovado em plenário também o projeto de Lei 1303/2009, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação e inclusão de nova rubrica ao orçamento do município para o exercício de 2009. Os dois projetos são de autoria do Executivo.
Foram aprovadas também duas moções a 058/2009 e 059/2009, ambas de autoria do vereador Emerson Machado, de congratulações com o pastor João Agripino França, Pastor Nilson Yanes e Pastor Manoel Messias Ventura da Silva, pela Cruzada Evangelística da Assembleia de Deus, realizada entre os dias 05/06 a 08/07. A moção 059/2009 de congratulações com o empresário Elói Luiz de Almeida, pela inauguração da Casa da Suspensão, ocorrida no dia 03 de maio.
Os parlamentares aprovaram também as indicações com pedidos de conclusão de asfalto, implantação de iluminação pública, unificar secretarias para reduzir gastos com folha de pagamento, ações no sentido de viabilizar a implantação de um centro de Zoonose em Alta Floresta, providências no sentido de realizar um trabalho de divulgação e orientação, voltado a corrigir os erros que vem sendo cometidos na ilustração do brasão oficial do município, ações no sentido de disponibilizar computadores para os Postos de Saúde, ações no sentido de se fazer cumprir as leis trabalhistas e estatutárias, em relação à insalubridade e periculosidade, ações no sentido de se fazer cumprir a Lei 730/97, que dispõe sobre a criação, guarda e recolhimento de animais domésticos, a necessidade de ações para reforma do muro de escola, construção de asfalto em via, trabalho de alargamento da Perimetral Rogério Silva, em frente ao bairro Jardim Araras, a necessidade de colocar faixa de pedestre em frente ao Fórum, na Avenida Ludovico da Riva Neto, a necessidade de realizar trabalhos de patrolamento na Vicinal Vale do Apiacás (Pista do Cabeça), além de da indicação ao tenente coronel Sérgio Coneza, a necessidade de proceder com o escalonamento de policiais para fazer ronda noturna nos bairro Jardim Imperial e Cidade Bela, próximo às escolas.