sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova contas de 2009 da prefeitura

PUBLICIDADE

A câmara municipal realizou, esta manhã, a 31ª sessão ordinária para apreciar o Projeto de Decreto Legislativo 17/2010 sobre as contas anuais de governo, relativas ao exercício de 2009, da prefeita Maria Izaura. Os parlamentares aprovaram o balanço financeiro, que também obteve aprovação do Tribunal de Contas do Estado.

O relator da matéria vereador e líder da prefeita Maria Izaura na Câmara, vereador Francisco Militão (PDT), destaca que a votação foi tranquila. "Nós temos que dar os parabéns a todos os vereadores, isso mostra amadurecimento e a neutralidade de opiniões na posição política. O papel do Tribunal de Contas é fiscalizar as prefeitura e quanto a Prefeitura de Alta Floresta emitiram parecer favorável, onde os conselheiros não detectaram nenhuma irregularidade, nenhum item que pudesse comprometer ou denegrir a administração municipal, o que mostra que não houve má aplicação do erário público, um dinheiro que é nosso, explica Militão.

No relatório do TCE, o conselheiro Alencar Soares, conforme notas taquigráficas na sessão de julgamento expressou que "se todas as contas fossem como está era fácil. Nenhuma irregularidade! Temos que parabenizar a Prefeita, porque dificilmente acontece isso aqui".

A vereadora Rosângela indicou ao coordenador de Urbanismo, Luiz Gasques, a necessidade de limpeza do pátio, bem como, ao redor do PSF do Jardim Panorama, a parlamentar indicou também a necessidade de recuperação da iluminação pública da Avenida Brasil, no Bairro Jardim Primavera.

Os vereadores Angelo de Campos, Charles Miranda Medeiros, Emerson Machado, Nilson Rodrigues e Reinaldo de Souza – "Lau", indicaram Deputado Federal Wellington Fagundes (PR-MT), a necessidade de articular e viabilizar recursos financeiros da ordem de 250 mil reais, voltados ao motociclismo altaflorestense, representado pela Associação Floresta Motoclube.

O vereador Tuti indicou à prefeitura a necessidade de viabilizar a doação de uma área para a COOPERALFA – Cooperativa de Pequenos Mineradores de Ouro e Pedras Preciosas de Alta Floresta e outros Municípios.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE