PUBLICIDADE

Câmara começa analisar contas do prefeito de Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis começou a analisar as contas do prefeito Zé Carlos do Pátio. O processo, com todos os dados colhidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), chegou na tarde de ontem ao Legislativo. "Temos que analisar isso e votar essas contas antes do mês de janeiro", disse o primeiro-secretário da Casa, Ananias Filho (PR).

O republicano explicou que há tempo hábil para votar as contas sem qualquer tipo de problema ou sobressalto. "Este ano, as contas chegaram aqui com antecedência em relação ao ano passado", repassou. O TCE julgou regulares as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2009. O relator, conselheiro Campos Neto, acatou o parecer do Ministério Público de Contas, emitido pelo procurador de Contas Getúlio Velasco, pelo julgamento regular com recomendações, determinações legais, multa e restituição de valores.

Pátio foi multado em 180 UPFs, o que equivale a aproximadamente R$ 6 mil por atrasar o envio de informações, prática de sobrepreço em contrato, inobservância às regras contábeis, ineficiência do controle interno e ofensa à Lei de Licitações e Contratos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE