PUBLICIDADE

Câmara aprova venda do prédio do antigo fórum de Sorriso

PUBLICIDADE

Após dois meses de discussões, os vereadores aprovaram, ontem, o projeto de lei 095/2007, que autoriza o Executivo Municipal a desafetar imóvel pertencente ao município, onde esteve instalado o fórum da Comarca de Sorriso. O projeto ainda gerou polêmica antes de ser aprovado, por 8 votos a 1. O parlamentar Wanderley Paulo da Silva (PP) pediu que fosse feita emenda no projeto, referente ao valor estipulado de venda.

De acordo com o líder do Executivo na câmara, vereador Sardi Trevisol (PSDB) foi uma aprovação acertada, já que o prefeito se responsabilizou em destinar o dinheiro da venda do imóvel à pavimentação dos bairros da cidade. “Eu disse em tribuna que a aprovação foi acertada, pois o referido imóvel já cumpriu seu papel junto à comunidade e sua localização privilegiada pode favorece empreendimentos privados de interesse da coletividade, além de que será revertido em benefício para os bairros mais carentes do município”, alegou.

De acordo com o projeto, o município precisa investir em projetos e ações na área social, particularmente no asfalto de ruas no Bairro São Mateus e em outras áreas, cuja infra-estrutura existente ainda é insuficiente. Por isso, com a alienação deste imóvel a administração pretende investir em infra-estrutura nas áreas referidas, ampliando as condições gerais do asfaltamento das ruas daquela região.

Foi aprovado também durante a sessão o projeto de lei 102/2007, que autoriza o Executivo Municipal a celebrar termo de parceria com o Rotary Club de Sorriso e conceder apoio logístico para a realização do 5º Festival de Pesca, que será realizado em Sorriso nos dias 15 e 16 de setembro.

Dentre os requerimentos aprovados esteve o de 0110/2007, requerendo ao prefeito municipal, com cópia ao secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Caye a perfuração de poços semi-artesianos nos lotes que ainda não foram contemplados no Assentamento Jonas Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE