Os vereadores aprovaram em sessão ordinária, hoje de manhã, o projeto de lei 108/07, que autoriza o Executivo repassar recursos financeiros, mediante convênio, para a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – Mãezinha do Céu.
O valor do convênio será de R$ 38 mil, destinados à realização de atividades culturais, esportivas, educativas e de preparação profissional, para atendimento de crianças e adolescentes carentes e em situações de risco, atendidos pela entidade.
De acordo com o vereador Santinho Salerno (PP), o repasse será muito importante para a associação, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho no município. “Venho acompanhando o trabalho do Mãezinha do Céu, e tenho visto os resultados significativos que vem sendo adquiridos com as atividades oferecidas as crianças e adolescentes do Jardim Amazônia”, disse.
A coordenadora Jussara Sviech explicou que muitas melhorias serão feitas a partir desse recurso. “Pretendemos ampliar instalações e aumentar as atividades culturais oferecidas e esse convênio veio em boa hora, para atender nossas necessidades”, reforçou.
Também foi aprovado durante a sessão, o requerimento do vereador Santinho Salerno, cobrando documentos relativos à Casa da Mulher de Sorriso, como processo licitatório; cópia do projeto executivo; informações se houve sub-empreita por parte do vencedor da licitação e se houve aditivos; nome fiscal do responsável, designado para o acompanhamento da obra; cópia do memorial descritivo; cópia das notas fiscais dos pagamentos da obra.
Segundo o parlamentar, a obra foi construída com material de baixa qualidade e não está sendo bem usada, já apresentando problemas estruturais. “Estou exercendo meu papel de fiscalizador e convido os vereadores para visitar o local e ver “in loco” os problemas visíveis nesta obra”, salientou.
O vereador Gilberto Possamai (PSDB) também afirmou que se houver problemas na obra, os mesmos deverão ser corrigidos.