PUBLICIDADE

Câmara aprova repasse para conferência sobre meio ambiente em Sorriso

PUBLICIDADE

A sessão foi aberta com o pronunciamento do técnico da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Sorriso, José dos Reis, que fez esclarecimentos sobre os trabalhos da empresa nas áreas de assentamentos do município e apresentou as dificuldades enfrentadas pelo órgão, que dispõe de poucos técnicos para dar assistência aos produtores.

Além das sete moções de aplausos, foi aprovado por unanimidade e em única votação o projeto de lei do Executivo 053/07, que autoriza o Executivo a celebrar convênio de repasse de recursos financeiros à Associação Regional de Pesquisa Científica e Ambiental – ARPCA, no valor de R$ 3 mil, que serão repassados em única parcela. O objetivo do repasse é a realização da 2ª Conferência Regional sobre Meio Ambiente a ser realizada de 4 a 6 de junho.

Também foram aprovados por unanimidade dois requerimentos do vereador Wanderley Paulo da Silva (PP). Um deles cobrando providências com relação ao repasse de recursos financeiros por parte do governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires e outro cobrando informações sobre os motivos da não recuperação da ponte do Meio do Rio Verde, que, de acordo com o parlamentar, culminou com a sua destruição. “Essa é uma solicitação dos produtores do local. A ponte teve um custo de 120 mil reais e o que vemos é recurso público indo água abaixo”, criticou o parlamentar.

Foram apresentadas também 11 indicações ao poder Executivo, dentre elas a 0140/07, de autoria do presidente Gerson Frâncio (PSB) sugerindo criação de um programa contínuo de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto. “Queremos que o poder público veja com bons olhos essa indicação, pois um programa nesse sentido irá beneficiar muitas mães de nosso município que passam por esse problema e não tem condições financeiras para se tratar”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE