Os vereadores aprovaram, ontem à noite, em sessão ordinária, por 13 votos a 1, os projetos de lei encaminhados pela prefeitura, que autorizam o município a receber por doação com encargo, a título de antecipação de área institucional, imóvel localizado no residencial Aquarela das Artes, que deverá ser destinado para a construção do novo Fórum da Comarca de Sinop. A área tem 40 mil metros quadrados. Agora, os projetos vão para a sanção da prefeita Rosana Martinelli.
Há poucos dias, a juíza diretora do fórum, Rosângela Zacarkim dos Santos, informou, ao Só Notícias, que ainda não há uma data para iniciar a obra que será feita a longo prazo. O valor que será investido ainda não definido.
O fórum, que está no centro da cidade, tem 10 varas e a estrutura está toda ocupada. Até junho é prevista instalação de mais uma Vara da Infância e da Juventude. “Precisamos ampliar ainda mais, mesmo ocupando o antigo prédio do Ministério Público, que foi cedido para o judiciário, por meio de convênio, como um anexo, onde atendem as psicólogas, agentes da infância, juventude e assistentes sociais. Ainda assim, hoje falta espaço para montar, por exemplo, setor de assistência odontológica e também de fisioterapia para os servidores. O prédio está com a capacidade máxima e realmente se faz necessária a construção um novo. Só que, quando for construir, é preciso ser futurista, pensar lá na frente pra que ao seja necessário fazer ampliação a curto prazo, defendeu a magistrada, anteriormente.