A câmara acaba de aprovar, com nove votos favoráveis, em primeira e única votação, a indicação feita pela prefeita Rosana Martinelli (PL) para que a servidora efetiva Márcia Cristina Lopes Hernandorena assuma a diretoria executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sinop pelos próximos dois anos. Foram favoráveis vereadores Tony Lennon (Podemos), professora Branca (PL), Joacir Testa (PSBD), Joaninha (PL), Billy Dal’Bosco (DEM), Dilmair Callegaro (PSDB), Ícaro Severo (PSL), Adenilson Rocha (PSDB) e Maria José (MDB). Os demais foram contrários.
Márcia passou por sabatina, na câmara no dia 13 de julho, antes da votação da proposta e analise das comissões. Ela é pós-graduada em gestão pública, conta com capacitação em concessões, parceria público-privada e é servidora concursada, atuando atualmente na coordenação do setor de tributação da prefeitura.
Além de Sinop a AGER presta serviços em Arenápolis, Carlinda, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, União do Sul e Vera.