Os vereadores aprovaram, esta tarde, por unanimidade, em primeira e única votação a Revisão Geral Anual (RGA) em 1,95%, para os servidores da prefeitura, profissionais da educação, médicos do programa de Residência Médica, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (Ager), do PreviSinop, aposentados, pensionistas e pregoeiros.
Os servidores reivindicavam revisão de 7%, porém, o pedido não foi atendido. “A prefeitura fez as contas e chegou a esse denominador. São várias secretarias com vários servidores. Queríamos que o valor fosse maior, mas foi o que a prefeitura propôs. Esperamos que este número aumente no próximo ano”, disse o presidente da câmara, Ademir Bortoli.
De acordo com a prefeitura “a porcentagem proposta vai de encontro à responsabilidade fiscal e tem como base fundamental a preservação do equilíbrio das contas públicas e a incumbência pela condução da gestão fiscal, mediante a adoção de ações planejadas e transparentes que objetivem perfeita correlação entre outras as possibilidades de arrecadação de receita e da realização de despesas, sempre em observância aos limites, pressupostos e condições em lei”.
O índice não agradou os servidores que durante a votação do RGA deram as costas para o plenário.
Conforme Só Notícias já informou, na última semana, os servidores públicos municipais protestaram em frente à prefeitura cobrando além do reajuste de 7% em seus salários, o aumento no vale alimentação, pagamento de insalubridade para os cargos de zeladora e merendeira, cancelamento do contrato com a empresa que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), convocação dos aprovados de 2014 e realização de novo concurso público.