PUBLICIDADE

Câmara aprova criação de mais uma vara do trabalho em MT

PUBLICIDADE

A Câmara de Deputados aprovou, ontem, o projeto de lei que cria a segunda Vara do Trabalho de Várzea Grande, com seu respectivo quadro de profissionais, além de 176 cargos de servidores para o Tribunal Regional do Trabalho no Estado. Agora, o projeto será enviado para o Senado Federal, onde será analisado nas comissões e passará para aprovação no plenário. A primeira votação será na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, cuja relatoria deve ficar a cargo do senador Pedro Taques, informa assessoria.

Ontem, a votação foi acompanhada pelo presidente do TRT, desembargador Tarcísio Valente. Além de Mato Grosso, foram aprovados nas últimas sessões, também, projetos envolvendo os TRT”s de Rio de Janeiro (1ª Região), Minas Gerais (3ª Região), Paraná (9ª Região), Ceará (7ª Região), Pará e Amapá (8ª Região), Santa Catarina (12ª Região), Alagoas (19ª Região), Distrito Federal e Tocantins (10ª Região).

Atualmente, Várzea Grande conta apenas com uma vara da Justiça Trabalhista. Dados do tribunal, com base no movimento processual nas varas, aponta que 2011 a unidade recebeu 1,4 mil processos e, ao todo, fechou com 2,9 mil processos pendentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE