Dentre as matérias votadas pela câmara, na 12ª sessão ordinária, esteve o requerimento 049, de autoria do presidente Gerson Frâncio (PSDB), pedindo realização de audiência pública para analisar, debater e propor alternativas de melhorias no que se refere ao trânsito urbano. Também foi aprovado o requerimento 051, do vereador Santinho Salerno, para a realização de audiência pública com o Conselho Municipal de Segurança, Polícias Militar e Civil, Polícia Federal, prefeitura, Rotary Club, bancos, diretores de escolas, presidentes de bairros, associação comercial, com o objetivo de debater sobre segurança em nosso município.
O parlamentar apresentou também uma moção de aplauso aos policiais militares Marcel Luiz Mesquita e Hélio Expedito da Silva, que ministram o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência em Sorriso, pelo excelente trabalho realizado com alunos. “Essa moção serve de reconhecimento pelos trabalhos que esses militares realizam, pois a sociedade sorrisense reconhece com muito mérito a eficiência dos resultados até aqui alcançados”, disse Santinho.
Também foi votado e aprovado durante a sessão o projeto de Decreto Legislativo 005, que concede título de cidadã sorrisense a Neiva Dalla Valle, pelos serviços prestados ao município.
O vereador Xuxu Dalmolin (DEM) falou em tribuna sobre sua viagem a Brasília na última semana, onde juntamente com presidente Gerson Francio participou de audiência pública para debater no âmbito da Comissão de Serviços de Infra-estrutura do Senado o projeto de desenvolvimento regional “Brasil Central”, de iniciativa da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com ênfase na Ferrovia Norte-Sul. “É importante prefeitos, deputados e senadores do Mato Grosso fomentar o debate com a Universidade de Santa Catarina, responsável pelo projeto de viabilidade da ferrovia, o tempo de conclusão da obra bem como um traçado que beneficiará igualmente todos os municípios da maior região produtora do mundo”, destacou o parlamentar.